Quem está por trás do DicaVeg?
Thaís Coelho, vegana, bióloga e mestranda em genética evolutiva.

"Quando me tornei vegana sentia muita dificuldade em lembrar quais produtos e marcas eram adequadas ao público vegano. As informações que eu encontrava não me satisfaziam por completo e senti necessidade de entrar em contato com as marcas por conta própria.
Em 2016 o DicaVeg foi criado no instagram, a ideia inicial era ter um local onde eu pudesse pesquisar as marcas, ver as informações sobre elas e se eram aptas à veganos. Quando dei por mim o perfil não estava ajudando somente a mim, mas muitas pessoas, e esse é um dos grandes motivos para que esse site exista e que o perfil no instagram continue ativo.
As vezes me considero blogueira, as vezes não hahaha. O fato é que o DicaVeg não é minha atividade principal, ele é meu ativismo. Ele existe pra cada pessoa que tem dúvida, pra cada pessoa que está buscando informação, pra cada pessoa que quer dar preferência para produtos veganos, ele existe pro público!
Sou muito satisfeita com minha carreira profissional na biologia e tenho preferência em dedicar grande parte do meu tempo à ela, o que faz com que eu fique sumida as vezes [sorry hahaha], mas sempre que consigo uma brecha venho atualizar tudo e trazer novidades! Independente disso sempre estou respondendo o inbox do instagram e ajudando todos da forma que eu posso.
O DicaVeg cresceu bastante e com o aumento das minhas atividades profissionais recrutei ajuda para contatar as marcas. Atualmente conto com a Fabiana fazendo esse primeiro contato com as marcas, o que já traz mais agilidade no fluxo de informações, enquanto que eu fico responsável por analisar as respostas das marcas e executar/administrar as demais atividades do DicaVeg."
Instagram pessoal: @thaiscoelho33
Fabiana Martins Massi, vegana e maquiadora profissional.

Tenho como primeira formação as Artes Cênicas. Durante o período da graduação tive contato intenso com a maquiagem teatral. Foi amor à primeira vista! A maquiagem se tornou área de interesse, e não à toa, busquei formação especifica dentro desta área.
A partir do curso de cosmetologia e maquiagem profissional, passei a enxergar o universo cosmético com um olhar mais amplo. As possibilidades de transformação, interna e externa, que ele propicia são ferramentas relacionadas ao auto cuidado, aceitação e valorização. Mas algo não dialogada com toda essa "filosofia" em que eu acreditava.
Os testes em animais me fizeram repensar o meu trabalho. Comecei a buscar novas alternativas de produtos. A busca, então, cresceu: além do modo de produção, me atentei também para a composição do meu material de trabalho. E assim, natutalmente, me tornei vegana.
Hoje trabalho como maquiadora vegana!
Faço questão de informar e alertar sobre aquilo que passa desapercebido pelos nossos olhos. Sobre a crueldade da indústria cosmética e as possibilidades da beleza sem sofrimento.
Instagram pessoal: @fabianamartinsmassi