Beyoung
- Thaís Coelho
- 17 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Entrei em contato com a Beyoung para saber se a marca é livre de crueldade animal - jun/2020.
A exploração animal na indústria da beleza pode se dar em diversos níveis, os mais comuns são na utilização de compostos animais como cera de abelha e colágeno, e nos testes animais para comprovação de eficácia. Com o avanço da tecnologia e desenvolvimento da indústria cosmética essas práticas se tornaram ultrapassadas e não são mais necessárias para que se tenha produtos de alta qualidade. Testes in vitro, peles 3D, voluntários e outros testes alternativos ao in vivo, já são uma realidade relativamente comum, o que faz com que as empresas que escolham ou não pela utilização destas práticas.
Dificilmente uma empresa irá admitir que financia a crueldade animal, mas é preciso atenção pois essas informações podem estar "escondidas". Exemplos: A empresa não realiza o teste em si mas paga para que outros laboratórios os façam, a empresa não realiza os testes em si mas compra matéria-prima testada dos seus fornecedores, a empresa patrocina eventos que estimulam o uso de peles animais como vestimenta, a empresa utiliza insumos animais como cera de abelha e enfatiza o discurso de bem estar para justificar a exploração das abelhas, a empresa testa em animais em outro país e não deixa essa informação clara, etc.
A troca de e-mails foi amigável, objetiva e clara. Quem tirou minhas dúvidas foi a Daiana, da equipe Beyoung.
Empresa
A empresa detentora da marca Beyoung é a VIDAPURA PRODUTOS NATURAIS LTDA. Eu não encontrei nenuhma relação da Vidapura com exploração animal e também não encontrei se a empresa possui mais marcas além da Beyoung, aparentemente não possui.
Os produtos são comercializados apenas no Brasil, sendo assim a Beyoung não vende em nenhum país onde sejam exigidos testes em animais.
Testes em Animais
A fabricação é terceirizada, a Beyoung afirma que não são realizados testes em animais e os testes que utilizam são de eficácia e segurança com consumidores em institutos especializados.
A marca reitera que testes em animais vão contra a filosofia deles.
Fornecedores
A Beyoung afirma que sempre solicitam as documentações referentes aos testes em animais, e o mesmo se aplica aos fornecedores, dessa forma garantem que os fornecedores não testam.
Patrocínio de Eventos com Animais
A empresa não patrocina eventos com animais.
Composição
Todos os produtos da Beyoung são livres de ingredientes de origem animal
Outras Informações
"Nossos produtos tem a finalidade de otimizar a rotina de beleza do consumidor, onde um produto oferece vários benefícios, somos uma marca de cuidados com a pele. Todos nossos produtos passam por testes de segurança e eficácia, certificados pela ANVISA e nenhum é testado em animais" -Beyoung
A marca está sendo categorizada como apta/vegan-friendly porque não se identifica com o veganismo, apesar de ser contra o uso de animais na indústria da beleza. A marca sequer menciona sobre veganismo em suas mídias. Como expliquei na página incial o veganismo vai muito além de nicho de mercado, mas reforço que se trata de uma marca totalmente apta para ser consumida pelo público vegano por não colaborar com a exploração animal.
A Beyoung é uma marca totalmente apta para veganos Vegan-friendly
Gostou do conteúdo? Compartilhe para mais pessoas conhecerem!
Comments