Rude Cosmetics
- Thaís Coelho
- 4 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Entrei em contato com a Rude Cosmetics para saber se a marca é livre de crueldade animal - jun/2020.
A exploração animal na indústria da beleza pode se dar em diversos níveis, os mais comuns são na utilização de compostos animais como cera de abelha e colágeno, e nos testes animais para comprovação de eficácia. Com o avanço da tecnologia e desenvolvimento da indústria cosmética essas práticas se tornaram ultrapassadas e não são mais necessárias para que se tenha produtos de alta qualidade. Testes in vitro, peles 3D, voluntários e outros testes alternativos ao in vivo, já são uma realidade relativamente comum, o que faz com que as empresas que escolham ou não pela utilização destas práticas.
Dificilmente uma empresa irá admitir que financia a crueldade animal, mas é preciso atenção pois essas informações podem estar "escondidas". Exemplos: A empresa não realiza o teste em si mas paga para que outros laboratórios os façam, a empresa não realiza os testes em si mas compra matéria-prima testada dos seus fornecedores, a empresa patrocina eventos que estimulam o uso de peles animais como vestimenta, a empresa utiliza insumos animais como cera de abelha e enfatiza o discurso de bem estar para justificar a exploração das abelhas, a empresa testa em animais em outro país e não deixa essa informação clara, etc.
A troca de e-mails foi simples e clara. Quem tirou minhas dúvidas foi a Maddie Telles, coordenadora de mídia.
Empresa
A Rude Cosmetics é uma marca estrangeira e foi fundada em Los Angeles, Califórnia, em 2016. Eles não possuem empresa mãe e a fabricação é terceirizada.
Testes em Animais
A empresa garante possui certificação comprovando que nenhum de seus fabricantes realizam testes em animais e a Rude Cosmetics não comercializa seus produtos em nenhum país onde testes em animais são exigidos por lei.
Eles também possuem certificação cruelty-free pela PETA (aqui) o que reforça a afirmação da empresa de que não estão envolvidos com testes em animais.
Fornecedores
Assim como os fabricantes, a Rude Cosmetics possui certificações comprobatórias de que não são realizados testes em animais.
Aqui gostaria de ressaltar que possuir certificação da PETA significa que empresa comprovou através de laudos que não realizam testes em animais na cadeia produtiva do produto em questão. Diferentemente da Dove ou de produtos da Unilever, a Rude Cosmetics possui essa certificação para a empresa de forma geral, para todos os seus produtos; portanto, somada às informações sobre a empresa, a certificação é uma garantia de que realmente a Rude Cosmetics não está envolvida com testes em animais.
A Rude Cosmetics não está envolvida com exploração animal em nenhuma etapa de sua cadeia produtiva
Patrocínio de Eventos com Animais
A empresa não patrocina eventos com animais.
Composição
Muitos produtos da Rude Cosmetics já são livres de ingredientes de origem animal, eles possuem uma lista realmente extensa sobre quais são esses produtos, e você pode conferir a lista aqui
O grande destaque da marca fica por conta das suas muitas cores intensas, vibrantes brilhantes, além de terem um valor bem acessível quando comparada com marcas que oferecem qualidade e propostas similares.
Eles também possuem uma linha de skin care.
Gostou do conteúdo? Compartilhe para mais pessoas conhecerem!
Commentaires